Dicas para Evitar o Roubo e Furto do Veículo

Dicas para Evitar o Roubo e Furto do Veículo

Dicas para Evitar o Roubo e Furto do Veículo

Só quem já teve o carro furtado ou roubado sabe o prejuízo e a dor de cabeça que isso pode ocasionar. Essa preocupação atinge a maior parte dos motoristas, já que comprar e manter um carro exige investimentos altos.

Dados do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) apontam que no Brasil, entre 2015 e 2019, foram registrados 1.103.606 roubos de veículos e 1.139.961 furtos.

Por isso, é importante estar atento e adotar medidas de segurança para evitar incidentes como esse. Confira abaixo, 5 ações preventivas eficazes para minimizar essas ocorrências e proteger sua frota física ou empresarial!

1. Atenção ao local em que estaciona

Sempre que possível, prefira estacionamentos fechados e seguros. Mas se precisar parar na rua, busque lugares com boa iluminação e maior movimento. Dê preferência à vagas em frente à portaria de prédios ou próximas à câmeras de segurança. Ao sair do carro, lembre-se também de sempre conferir se portas e janelas estão bem fechadas.

2. Evite deixar pertences dentro do carro

Tenha o hábito de sempre guardar os seus pertences no porta-malas ou porta-luvas. Qualquer objeto que estiver à mostra dentro do veículo pode chamar a atenção de ladrões, mesmo os mais simples e sem valor. Guarde tudo: documentos, bolsas, roupas, sacolas, aparelhos de GPS e carregadores de celular.

3. Invista em itens de segurança

Para evitar a ação dos ladrões, vale a pena investir em equipamentos de segurança como travas, bloqueadores, localizadores e aparelhos rastreadores. O rastreador é considerado o equipamento mais moderno. Na Siga Sul Rastreamento, você consegue acompanhar o veículo em tempo real  24 horas por dia. Além disso, o software de rastreamento pode ser acessado por qualquer computador ou celular com acesso à internet.

4. Planeje sua rota

Quando for percorrer um caminho que não está familiarizado, planeje com antecedência seu itinerário. Roteirize e sistematize seu deslocamento evitando percorrer territórios com alto índice de criminalidade, pouco ou nenhum policiamento, sinal de internet ou telefone fraco, entre outros fatores. Tenha sempre um GPS para te auxiliar.

5. Mantenha-se atento no trânsito

Ao parar em um sinal vermelho no trânsito, lembre-se de fechar os vidros e manter distância do carro à frente, garantindo mais espaço e visibilidade para se livrar de um perigo iminente. Ao passar por pontes e viadutos, atenção a objetos que podem ser arremessados contra o carro com o objetivo de fazer você reduzir a velocidade e facilitar a ação dos criminosos.

a empresa

Oferecemos soluções para segurança, gestão de frotas, monitoramento de veículos e telemetria, aumentando a eficiência e reduzindo o custo operacional dos clientes.

Nossa equipe comercial e de suporte ao cliente está pronta para tirar as suas dúvidas via WhatsApp.