O acompanhamento eficiente das atividades de transporte traz inúmeros ganhos e benefícios para a empresa, além de ser uma alternativa economicamente interessante disponível no mercado.

O dia a dia para quem trabalha com veículos é bastante complexo. Planejar a operação dos veículos, acompanhar a execução desse planejamento, atender a clientes, controlar custos e lidar com multas e acidentes estão entre os maiores desafios.

É aí que entra o rastreador veicular. Esse serviço serve justamente para ajudar os gestores a solucionarem esses problemas de forma bem prática, dando muito mais visibilidade da operação e melhorando todo o processo de logística da empresa.

Quais são as principais vantagens de se utilizar um rastreador veicular? 

  • Redução de custos: com auxílio dos sistemas de localização, é possível saber se um motorista está cumprindo sua jornada da forma correta, se houve algum desvio de rota ou se o veículo está gastando mais combustível do que deveria. Além disso, com a melhor alocação dos recursos, é possível que as viagens feitas pela empresa se tornem mais rápidas, baratas e eficientes. 
  • Controle de condução de motoristas: informações como quem é o motorista que está dirigindo, qual é a rota percorrida e qual é a velocidade média de deslocamento são disponibilizadas pelo software de rastreamento. Ou seja, o rastreamento veicular facilita o controle da rotina e eficiência dos profissionais que lidam diretamente com esse processo.
  • Aumento da produtividade: tantas vantagens acabam resultando, inevitavelmente, no aumento da produtividade, pois a partir das informações disponibilizadas pelo software a empresa pode modificar o trajeto sempre que necessário e redirecionar carros próximos dos clientes com agilidade e eficiência.
  • Melhoria na gestão: o rastreamento da frota garante uma gestão mais eficaz do capital da empresa, maior controle e organização do negócio, pois o software disponibiliza relatórios com informações sobre toda a operação.